Life is Feudal:MMO é encerrado após dois anos online devido a problemas financeiros e jogadores dão adeus

Como anunciado em dezembro pela Bitbox o legado de Life is Feudal: MMO chegou ao fim permanentemente.

No anuncio um representante da Bitbox explica quase que detalhadamente o real motivo para o encerramento do jogo, que há pouco tempo foi disponibilizado gratuitamente na Steam. Apesar de pequena, Life is Feudal: MMO contava com uma base de jogadores fiel que publicaram com tristeza vídeos se despedindo dos bons momento que o MMORPG os proporcionaram.

“Há alguns dias, recebemos uma carta oficial de uma certa empresa que basicamente diz que eles vão parar de nos pagar nossa parte do LiF: MMO. Não há muito que possamos fazer de forma legal, uma vez que não temos os fundos necessários para pagar a custosa legislação nos Estados Unidos. Especialmente em uma situação em que nosso próprio dinheiro suado provavelmente será usado contra nós. Já em 2016, esta empresa estava preparando seus primeiros passos como editora e investidora de videogames. De nossa perspectiva, acreditamos neles e pensamos que uma editora que está dando seus primeiros passos ficará mais motivada e mais flexível de uma forma que possa publicar e comercializar nosso MMO de nicho hardcore.

Isso resultou em algumas tentativas frenéticas de marketing e relações públicas, em parte maltratando o orçamento de marketing e deixando de cumprir algumas de suas obrigações. No final, tivemos que fazer nossa própria tentativa de estabelecer operações na região CIS, trabalhar por conta própria com uma agência de relações públicas e tentar expandir nosso próprio departamento de marketing.”

Life is Feudal: MMO apresentava um mundo persistente com o foco no realismo onde o jogador poderia construir utilizando milhares de receitas e artesanatos, sua moradia, arsenal e muito, além de escolher entre sete profissões medievais e caçar tipos de animais diferentes.

Para mais informações, clique aqui.

You might also like...