Como Diminuir o Ping

Se está tendo problema com lag ao jogar jogos online, como travadas repentinas, jogadores aparecendo e desaparecendo e pulando constantemente, então o seu ping deve estar muito alto.

O lag é quando em um jogo online, a movimentação ou a utilização de qualquer recurso do jogo demora mais que o normal, de forma que afete negativamente na experiência do jogo.

Por exemplo, se você realizar um combo de habilidades em um outro jogador, mas levou 2 segundos para o tal combo começar, você estará em desvantagem se tiver em um combate com um jogo com menos lag ou sem lag nenhum, pois as habilidades desse jogador irão atingir o seu personagem primeiro.

Para quem não sabe, o ping é como se fosse uma medida de sua velocidade de conexão ou, mais especificamente, da latência da conexão. Você saberá mais como diminuir o ping em jogos online logo abaixo.

  • Diminuir Ping CS GO
  • Como Diminuir o Ping do Free Fire
  • Como Diminuir o Ping em Jogos Online
  • Como Diminuir o Ping do Roblox
  • Como Diminuir o Ping do Fortnite

Como diminuir o ping em Jogos Online

O primeiro passo é saber inicialmente o que é ping, pois muitas pessoas presumem que uma conexão de internet rápida e responsiva depende unicamente de uma boa velocidade de download e upload, mas para jogos online mais importante do que tudo isso é saberem quanto tempo a informação vai e volta, porque ela que determinará se quando você mover seu personagem para o lado, ele demora 1ms ou 10ms. E acredite, isso faz muita diferença entre você viver ou não durante uma partida de League of Legends por exemplo, ou de qualquer outro jogo competitivo onde o tempo de resposta é crucial.

A distância que uma informação vai e volta é chamada de ping, muitos jogos on-line mostram seu tempo de ping junto com o ping de outros jogadores ou servidores. Se o seu ping tiver cerca de 100 (ou mais), você quase certamente terá problemas para jogar o jogo devido ao atraso.

Como Medir o Ping

Você pode testar a latência de sua conexão à Internet usando o Speedtest Copel, o mais popular teste de velocidade on-line no Brasil. Qualquer coisa abaixo de um ping de 80ms, no Brasil, é considerado ótimo. Enquanto qualquer número acima de 150ms pode resultar em um atraso perceptível, mesmo que você tenha um PC da NASA. 

Não existe uma fórmula mágica que irá resolver todos os problemas quanto velocidade de internet e ping, principalmente no Brasil, onde temos provedores em uma mesma cidade com uma diferença de qualidade magnífica entre elas.

Mas existem 5 coisas que você pode fazer que provavelmente diminuirão seu ping. 

1 . Optar por colocar o cabo RJ45 diretamente em seu PC ou Notebook – Conectando o cabo azul diretamente em seu PC você diminui as interferências geradas pelo Wifi de outros vizinhos, tornando sua conexão mais estável.

2.  Se não houver como utilizar o cabo da Internet, tente alterar a localização do modem para locais mais abertos, onde não tenha a divisão de muitas paredes, ou mais próximo de seu PC.

3. Tente jogar em horários onde menos pessoas utilizam a internet em sua casa ao mesmo tempo. Por exemplo, jogar ao mesmo tempo que alguém utiliza o Netflix na sala e outra pessoa assiste vídeos no Youtube no outro quarto, também pode afetar o ping.

4.  Feche todos os programas que rodam “escondidos no seu computador”, exemplo Skype, além de website que carregam a todo momento, como o Facebook e UOL.

5. Se usa Skype para conversa enquanto está jogando, opte por programas mais leves e focados para gamers, como

6. Use programas para diminuir a rota entre você e algum jogo online. Nós já testamos vários e recomendamos fortemente o EXITLAG. O importante é testá-lo gratuitamente e depois adquirir uma das licenças se achar que vale a pena. Mais segundo pesquisa do próprio sistema, o Ping fica mais estável e diminui em cerca de 10 a 30%.

7. Opte por uma internet de qualidade melhor, mudando até de provedor. De acordo com uma pesquisa de 2018 a NET foi a empresa melhor avaliada pelos seus clientes. Claro, que depende de cidade, mas de nosso escritório na cidade de Porto Velho – RO, a NET é sem duvidas a melhor opção, raramente chamamos os técnicos para resolver algum problema, para dizer a verdade, isto aconteceu apenas 2 vezes em três anos.

É bom lembrar que estes passos melhoraram de fato a internet de muitos usuários, contudo, é bom lembrar também que qualidade da sua internet pode diminuir quando você ultrapassa a quantia de dados contratada.

8 – Altere configurações de rede padrões do Windows utilizando o código abaixo. Para isso abra o CMD, no menu Iniciar do Windows 10 pesquise por “CMD” e depois clique com o lado do mouse direito sobre o resultado e selecione “Executar como Administrador”.

   Quando o Prompt de Comando abrir escreva ou cole os seguintes códigos abaixo:

Para ATIVAR
Linha 1: netsh int tcp set global timestamps=disabled [Aperte Enter para Enviar]
netsh int tcp set heuristics disabled [Aperte Enter para Enviar]

Para RESETAR aos padrões de FÁBRICA

netsh winsock reset [Aperte Enter para Enviar]
netsh winsock reset catalog [Aperte Enter para Enviar]

COMO DIMINUIR O PING COM PROGRAMAS

Como dito acima, é possível também diminuir o ping de jogos online utilizando programas especificos para isto, ou seja, os programas tunnelings. Caso você não saiba, programas de tunneling, são programas que trabalham otimizando a rota do jogo até a casa do jogador, portanto, escolhendo a melhor rede para que as informações sejam transportadas mais eficientemente. Atualmente, existem vários destes programas no mercado. Fizemos uma lista com os melhores redutores de ping, basta acessar e conferir. Em nossa lista, o programa com os melhores resultados foram o ExitLag, o qual você aprenderá a configurá-lo logo abaixo.

Confira abaixo o passo a passo de como usar o ExitLag. Caso já tenha instalado o ExitLag, pule para as etapas 7 em diante, para conferir a configuração do programa.

Passo 1 – O primeiro passo é acessar o site oficial através deste link e clicar no botão “Teste Grátis” (para testar gratuitamente o programa por três dias). Preencha com seus dados utilizando seu e-mail e senha e clique em “Criar minha conta”.

Passo 2 – Após criar sua conta, será necessário confirmar-lá. Para isso, acesse o e-mail que você cadastrou e busque por um e-mail do ExitLag com o título Verify Email, clique no e-mail e confirme clicando no botão “Confirmar”. Caso não encontre, tente buscá-lo na caixa SPAM no Gmail ou na caixa Lixo Eletrônico no Hotmail.

Passo 3 – Após confirmar sua conta, acesse o site novamente, entre com sua conta (se já não estiver logada) e no botão “Minha Conta” navegue até a aba Download e baixe o ExitLag.

Passo 4 – Realize a instalação normalmente, como qualquer outro programa. Contudo, logo após concluí-la será pedido que você reinicie seu computador. Você poderá reiniciar seu computador imediatamente ou esperar por uma hora mais oportuna.

Passo 5 – Após reiniciar seu computador, inicie o Exitlag acesse o programa utilizando os seus dados recém cadastrado.

Passo 6 – Depois basta selecionar o seu jogo. Você pode buscar os jogos através do menu lateral.

Passo 7 – Após selecionar o jogo, basta escolher a região onde o servidor do título está localizado.

Passo 8 – Lembre de verificar a latência mais baixa para região os servidores do game.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *