Home>Notícias>Notícia atual

Como Diminuir o Ping

August 22, 2019

 

Se está tendo problema com lag ao jogar jogos online, como travadas repentinas, jogadores aparecendo e desaparecendo e pulando constantemente, então o seu ping deve estar muito alto.

 

Para quem não sabe, o ping é como se fosse uma medida de sua velocidade de conexão ou, mais especificamente, da latência da conexão. Você saberá mais como diminuir o ping em jogos online logo abaixo.

 

Como diminuir o ping em Jogos Online 

 

O primeiro passo é saber inicialmente o que é ping, pois muitas pessoas presumem que uma conexão de internet rápida e responsiva depende unicamente de uma boa velocidade de download e upload, mas para jogos online mais importante do que tudo isso é saberem quanto tempo a informação vai e volta, porque ela que determinará se quando você mover seu personagem para o lado, ele demora 1ms ou 10ms. E acredite, isso faz muita diferença entre você viver ou não durante uma partida de League of Legends por exemplo, ou de qualquer outro jogo competitivo onde o tempo de resposta é crucial.

 

A distância que uma informação vai e volta é chamada de ping, muitos jogos on-line mostram seu tempo de ping junto com o ping de outros jogadores ou servidores. Se o seu ping tiver cerca de 100 (ou mais), você quase certamente terá problemas para jogar o jogo devido ao atraso. 

 

Como Medir o Ping

 

Você pode testar a latência de sua conexão à Internet usando o Speedtest Copel, o mais popular teste de velocidade on-line no Brasil. Qualquer coisa abaixo de um ping de 80ms, no Brasil, é considerado ótimo. Enquanto qualquer número acima de 150ms pode resultar em um atraso perceptível, mesmo que você tenha um PC da NASA. 

 

Não existe uma fórmula mágica que irá resolver todos os problemas quanto velocidade de internet e ping, principalmente no Brasil, onde temos provedores em uma mesma cidade com uma diferença de qualidade magnífica entre elas.

 

Mas existem 5 coisas que você pode fazer que provavelmente diminuirão seu ping. 

 

1 . Optar por colocar o cabo RJ45 diretamente em seu PC ou Notebook - Conectando o cabo azul diretamente em seu PC você diminui as interferências geradas pelo Wifi de outros vizinhos, tornando sua conexão mais estável.

2.  Se não houver como utilizar o cabo da Internet, tente alterar a localização do modem para locais mais abertos, onde não tenha a divisão de muitas paredes, ou mais próximo de seu PC.

 

3. Tente jogar em horários onde menos pessoas utilizam a internet em sua casa ao mesmo tempo. Por exemplo, jogar ao mesmo tempo que alguém utiliza o Netflix na sala e outra pessoa assiste vídeos no Youtube no outro quarto, também pode afetar o ping.

 

4.  Feche todos os programas que rodam “escondidos no seu computador”, exemplo Skype, além de website que carregam a todo momento, como o Facebook e UOL.

 

5. Se usa Skype para conversa enquanto está jogando, opte por programas mais leves e focados para gamers, como 

 

6. Use programas para diminuir a rota entre você e algum jogo online. Nós já testamos vários e recomendamos fortemente o SEM LAG. O importante é testá-lo gratuitamente e depois adquirir uma das licenças se achar que vale a pena. Mais segundo pesquisa do próprio sistema, o Ping fica mais estável e diminui em cerca de 10 a 30%.

 

É bom lembrar que estes passos melhoraram de fato a internet de muitos usuários, contudo, é bom lembrar também que qualidade da sua internet pode diminuir quando você ultrapassa a quantia de dados contratada.

 

Mostrar no Facebook
Mostrar no Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Sou editor-chefe de alguns sites além da MMORPGS.com.br, publicitário e empreendedor digital.

Apesar de escrever sobre jogos, não tem tido tempo para jogar. Começou com Gunbound, depois Tibia, Priston Tale, Cabal Online e Ragnarok Online.

Autor: Máiron Vieira

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

E-mail: mairon@mmorpgbrasil

MMORPGS é o maior portal de notícias exclusivas de MMORPG no Brasil. Quer ficar antenado nos últimos lançamentos de MMORPGs de diversas plataformas e Mobile? 

Além de notícias, você confere nossos artigos especiais sobre MMORPG, RPG e mais!

SOBRE - ANUNCIE - MAPA DO SITE