Home>Notícias>Notícia atual

Chinesa Tencent adquire 29% da Funcom e se torna maior acionista da produtora de Conan Exiles

October 3, 2019

 

A publisher e desenvolvedora Funcom, conhecida por títulos como Conan Exiles e Secret World, anunciou que a Tencent  virou sua maior acionista ao adquirir 29% das ações da produtora.

 

O acordo avaliou a Funcom em 1,22 bilhão de coroas norueguesas (US $ 134 milhões), um prêmio de 22% sobre o preço de fechamento da sexta-feira passada, e implica que a Tencent pagou cerca de 354 milhões de coroas (US $ 39 milhões) pela participação da KGJ.

 

A Funcom já avançou com os planos de um título mundial aberto na franquia Dune e planeja continuar publicando títulos para PC e console. E tem se mostrado lucrativa, sua receita total aumentou 46%, para US $ 33,8 milhões no ano passado, impulsionada pela força de Conan Exiles, Age of Conan, Secret World Legends e Anarchy Online. Seu lucro líquido aumentou 22%, para US $ 6 milhões.

 

A Legendary Entertainment está colaborando com a editora norueguesa em um filme de Dune, que será dirigido por Denis Villeneuve e está programado para ser lançado em dezembro de 2020.

 

"Estamos muito satisfeitos por ver a Tencent entrar como o maior acionista da Funcom", diz Rui Casais, CEO da Funcom.

Mostrar no Facebook
Mostrar no Twitter
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Sou editor-chefe de alguns sites além da MMORPGS.com.br, publicitário e empreendedor digital.

Apesar de escrever sobre jogos, não tem tido tempo para jogar. Começou com Gunbound, depois Tibia, Priston Tale, Cabal Online e Ragnarok Online.

Autor: Máiron Vieira

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

E-mail: mairon@mmorpgbrasil

MMORPGS é o maior portal de notícias exclusivas de MMORPG no Brasil. Quer ficar antenado nos últimos lançamentos de MMORPGs de diversas plataformas e Mobile? 

Além de notícias, você confere nossos artigos especiais sobre MMORPG, RPG e mais!

SOBRE - ANUNCIE - MAPA DO SITE