Informações divulgadas durante uma sessão de perguntas e respostas no Discord da desenvolvedora Masangsoft confirmam que o teste de GunZ Remastered está planejado para ser lançado neste mês, agosto de 2025, e exigirá uma chave para acesso. Além disso, a equipe de desenvolvimento revelou planos para um novo sistema de ELO, que substituirá o antigo sistema de níveis para o pareamento de jogadores. O objetivo é criar um ambiente mais competitivo onde o player possa enfrentar adversários de habilidade similar, apesar de haver preocupações de que esse modelo possa limitar a audiência para uma parcela menor e nichada.
Os devs também abordaram diversas questões importantes levantadas pela comunidade. Em uma decisão que visa manter a essência do título original, a Mesensoft não planeja uma atualização de engine, garantindo que a jogabilidade clássica e as mecânicas “acidentais” que tornaram o jogo icônico sejam preservadas. Para combater trapaceiros, será implementado o sistema Easy Anti-Cheat, juntamente com recursos de replay e análise de estatísticas. O estúdio ainda confirmou o desenvolvimento de uma nova interface de usuário, mas, para a felicidade dos jogadores mais saudosistas, será possível alternar entre o estilo moderno e o clássico.
Em relação ao futuro do título, a desenvolvedora tem um plano de longo prazo que inclui o lançamento da versão completa do jogo até o final de 2025. Para o beta, a Mesensoft planeja distribuir as chaves de acesso de três formas: através de criadores de conteúdo, por meio de eventos exclusivos no Discord e por meio da newsletter oficial. A empresa também está focada em eventos para a comunidade, com a intenção de sediar torneios oficiais e apoiar criadores, com a possibilidade de oferecer prêmios. Capturas de tela de um novo mapa e de versões remasterizadas do mapa “Town” foram exibidas, mostrando as melhorias gráficas que a nova versão trará. Para mais info, acesse a página.



