A Jagex preparando grandes atualizações e recursos baseados no feedback da comunidade para RuneScape: Dragonwilds. O mês de julho foi agitado para a equipe, que continua trabalhando no patch 0.9, previsto para 9 de setembro, e no 0.8.3, que será lançado em agosto, trazendo uma série de correções e melhorias. Os jogadores podem esperar por novidades nas habilidades, tipos de armas e, finalmente, a introdução de requisitos de nível para equipamentos.
Uma das principais novidades é a chegada da Habilidade de Combate à Distância, que incluirá bestas. A decisão de focar em bestas veio após uma votação comunitária, na qual 77% dos players optaram por essa opção. A equipe, liderada por Mod Pointy, já está desenvolvendo a funcionalidade, permitindo que os jogadores se protejam com escudos enquanto usam bestas. Além disso, as atualizações 0.8.1 e 0.8.2 já foram lançadas, trazendo melhorias de interface, um widget de dia e noite, pausa no jogo solo e um rack de capas. Outro ponto relevante é a implementação de requisitos de nível para equipamentos de combate, uma funcionalidade muito solicitada pela comunidade.
O futuro de RuneScape: Dragonwilds também inclui a adição de Esqueletos ao jogo como parte da atualização Fellhollow, e a introdução de um Modo Criativo no patch 0.9. O Modo Criativo permitirá que os jogadores construam sem custos de materiais, tenham todas as receitas de criação desbloqueadas e desfrutem de habilidades no nível máximo, além de não terem que se preocupar com fome, sede ou ataques de dragões. A empresa também reiterou seu apoio a modificações feitas pela comunidade, lançando políticas atualizadas para incentivar a criação de conteúdo por players, como o mod “The Demon’s Guidance”, que estende a Habilidade Espiritual de Fogo.



