O MMORPG RuneScape se aproxima do desfecho épico de um arco narrativo que já dura impressionantes 24 anos, prestes a chegar ao clímax com a nova missão “Eclipse of the Heart”, programada para 28 de julho de 2025.
Neste primeiro bloco, são explorados os elementos históricos e a expectativa em torno do encerramento: jogadores e players que se aventuraram por todo esse tempo desde os primórdios do título vivenciarão o fim de uma trajetória iniciada no protótipo DeviousMUD, de 1999, e que evoluiu até RuneScape Classic em 2001. O deserto Kharidiano, cenário central da nova missão, é descrito pela Jagex como “uma vasta e implacável extensão rica em lore antigo e conflitos latentes”.
O segundo bloco destaca requisitos de acesso e peso narrativo: para experimentar essa conclusão, é necessário ter completado mais de 50 missões pré-requisito e alcançado o status de Master Necromancer. O título procura amarrar diversas tramas espalhadas por mais de duas décadas de história, prometendo uma conclusão dramática e envolvente ao arco de enredo mais duradouro da franquia.
Por fim, o terceiro bloco aborda o anúncio das mudanças nos valores dos Bonds: conforme comunicado oficial da Jagex, os preços permanecerão inalterados nos Estados Unidos e na Eurozona, enquanto jogadores da Austrália, Canadá e Reino Unido enfrentarão ajustes regionais. Adicionalmente, houve padronização do custo no ecossistema Apple, com redução de US$ 2 para equalizar o valor em todas as plataformas da marca.



