A equipe de Nightingale divulgou os resultados de seu teste no Public Test Realm (PTR) e anunciou uma mudança significativa na sua infraestrutura online. O objetivo do PTR era validar a funcionalidade dos servidores dedicados e garantir que eles oferecessem uma experiência de jogo tão boa ou melhor que a infraestrutura de hospedagem própria da Inflexion Games. Graças à participação dos jogadores, ambos os objetivos foram alcançados, com a identificação de bugs, feedback valioso e o sucesso de novos recursos como o painel de administração e os Monikers.
Após analisar os dados, a Inflexion Games percebeu que muitos jogadores utilizam a infraestrutura de hospedagem para jogar sozinhos, e apenas uma pequena parcela joga em grupos maiores. Essa realidade tornou difícil justificar a manutenção de uma infraestrutura online cara, quando esses recursos poderiam ser melhor empregados em outras áreas do desenvolvimento do jogo. Diante disso, o estúdio decidiu migrar da sua infraestrutura própria, focando seus esforços de desenvolvimento em onde os jogadores realmente passam mais tempo, garantindo que o título continue jogável por tempo indeterminado.
Essa nova abordagem difere da visão original de um universo conectado de reinos, mas as mecânicas centrais permanecem as mesmas. Os jogadores ainda poderão viajar entre reinos com amigos abrindo portais ou estabelecendo conexões, mas esses reinos agora serão hospedados em uma infraestrutura de servidor distribuída, em vez de centralizada. Para suportar uma experiência multiplayer de alta qualidade, a Inflexion Games firmou parceria com a GPortal para hospedagem de servidores, um arranjo comum no gênero de survival crafting. É importante notar que os personagens e reinos online dos jogadores continuarão hospedados pela Inflexion Games em um futuro próximo para download, facilitando a transição para o offline ou para jogos hospedados por outros. Para responder a quaisquer dúvidas, a equipe de desenvolvimento realizará uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no Discord, na terça-feira, 15 de julho, às 10:30 AM MT.



