MapleStoryN chega ao mercado com um atrativo a mais: o lançamento do token NXPC, previsto para 15 de maio, junto com o aguardado MMORPG da Nexon. O token faz parte do ecossistema MapleStory Universe e terá sua estreia de negociação na Binance no mesmo dia. No entanto, os usuários já poderão interagir com o NXPC dois dias antes, por meio do Binance Alpha, a plataforma de pré-listagem de tokens da exchange. Aqueles com Alpha Points acumulados poderão reivindicar o airdrop do token na página do evento da Binance.
A inclusão do NXPC no Binance Alpha reforça a força do projeto da MapleStory Universe no universo web3. Até o momento, apenas títulos relevantes como The Sandbox (SAND), Off The Grid (GUN), Pixels (PIXEL) e Axie Infinity (AXS) conseguiram esse tipo de visibilidade. Isso destaca o posicionamento sólido da Nexon com sua divisão voltada para blockchain, a Nexpace, que está encarregada de adaptar a franquia de 22 anos ao cenário descentralizado.
O NXPC servirá como token central do ecossistema, com uma das funções principais sendo permitir aos players a criação de itens próprios dentro do universo do título. Esses itens poderão ser integrados de forma segura e transparente graças à tecnologia blockchain. Segundo Sunyoung Hwang, diretora executiva da Nexpace, “o NXPC alinha os incentivos dos usuários ao crescimento do ecossistema, permitindo que contribuam com a criação de conteúdo e impulsionem o ciclo de desenvolvimento do IP”. Como prova do interesse crescente, já foram cunhados mais de 1,5 milhão de Scrolls MSU na Avalanche L1 da MSU nos últimos seis dias.



