- Início Notícias Gravity e WeMade multadas por inflar chances de itens em Ragnarok Online e Night Crow na Coreia do Sul

Gravity e WeMade multadas por inflar chances de itens em Ragnarok Online e Night Crow na Coreia do Sul

Os MMORPGS renomados Ragnarok Online, muito conhecido pelos brasileiros, e Night Crow estão no centro de uma polêmica envolvendo práticas enganosas na divulgação de probabilidades de itens. A Gravity, responsável pelo primeiro título, e a WeMade, desenvolvedora do segundo, foram multadas em 2,5 milhões de won cada pela Comissão de Comércio Justo da Coreia do Sul. A sanção ocorreu após a constatação de que ambas as empresas inflaram as chances de obtenção de itens raros, induzindo os players a realizarem compras com base em informações falsas.

No caso de Ragnarok Online, a Gravity operou entre março de 2017 e março de 2024 com probabilidades infladas de aquisição de componentes de três itens específicos, como a “caixa de pedra invencível de traje 32”, o “amplificador de impulso” e a “caixa de cartas de chefe seladas”. A investigação revelou que as chances reais eram até 8 vezes menores do que as divulgadas. Já a WeMade, entre dezembro de 2023 e março do ano passado, vendeu o item “extração brilhante do elemento da Harmonia” em Night Crow, com probabilidades de obtenção de componentes infladas em até 3 vezes.

A Comissão destacou que informações precisas sobre probabilidades são cruciais para que os consumidores decidam sobre compras de itens aleatórios. A assimetria de informações entre empresas e consumidores tem gerado desconfiança e reclamações constantes. Apesar das multas, a Comissão considerou que ambas as empresas corrigiram voluntariamente as irregularidades e reembolsaram os consumidores: 124 milhões de won (90 mil dólares aprox) pela Gravity e 362 milhões de won (255 mil dólares) pela WeMade. Além disso, foi exigida a apresentação de medidas específicas para evitar reincidências.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima