A aguardada atualização Alpha 4.1 de Star Citizen trouxe mudanças significativas, incluindo a introdução do primeiro NPC alienígena, Wikelo, um comerciante da raça Banu. Conhecidos por sua especialização em comércio, os Banu são descritos pelos desenvolvedores como “golden space retrievers” — aparentam ser inofensivos e amigáveis enquanto isso lhes é conveniente. Wikelo estabeleceu-se próximo às áreas humanas para oferecer uma variedade de bens exclusivos aos players.
No jogo, Wikelo atua como um NPC de missões, trocando recursos extraídos pelos players por equipamentos, armas e até naves espaciais raras. Entre os modelos disponíveis estão Polaris, F8C Militar e Scorpius Militar, além de armas e armaduras exclusivas. Alguns itens são disponibilizados exclusivamente por ele, tornando-o uma figura central no universo do título.
Além da chegada de Wikelo, a atualização Alpha 4.1 intensificou o foco na extração de recursos. Conforme o enredo da atualização, ocorreu um acidente na tecnologia Regen, que fornecia imortalidade, levando a um aumento na demanda por materiais raros. Como resultado, novas zonas de mineração surgiram nos planetas Aberdeen e Daymar. Os devs também introduziram uma nova nave de mineração inicial, disponível por $60. Para uma visão mais detalhada do Empório de Wikelo, confira o vídeo abaixo:



